domingo, 2 de dezembro de 2012

Encontros

Em meio as brumas do amanhecer, ele caminha devagar. Olhar perdido, cansado da noite de trabalho.
Ela espera o nascer do sol, o cheiro do mar, o barulho do vento. Ela o chama, pelo vento e pelo tempo.

Mestre e aprendiz...
Então os espíritos de ambos caminham lado a lado.

- A roupa preta tá para lavar? É a primeira vez que te vejo com uma capa cinza? Uma armadura marrom?
- Longa história.
- Temos tempo.
- Estou reaprendendo magia de luz, usando magia de luz e de escuridão ao mesmo tempo, porem ambas ficam fracas quanto tento usar ao mesmo tempo, por isso uma armadura negra fica marrom.
- Não é puro o bastante para ser branco nem forte o bastante para ser negro.
- A pior coisa de ser um mestre é ver uma aprendiz usando minhas palavras contra mim.
- Eu sei. Aprendi com você.

Um sorriso passa pelos lábios do mestre.

- Não é do seu feitio me chamar assim.
- Estou de volta, quero aprender mais, então sabe mestre aprendiz te lembra algo?
- Então o próximo desafio. Por 3 meses você não derramará sangue, nem seu nem de ninguém, sim não importa o motivo, você não agira com violência física.
- Ei isso é injusto você nunca fez isso.
- Sim fiz, você não lembra, eu estava nesse período quando nos conhecemos. Eu nunca machuquei você nem mesmo a Amanda nesse período. Vocês se machucavam quando acertavam paredes, colunas e janelas que estavam atras de mim, eu só me desviava, e quando queria fazer algo ruim eu usava apenas magia, não usava as minhas mãos lembra?.
- Posso atirar facas?
- Se você atirá-la apenas com a força da sua magia, a vontade. Mas é mais que isso, você não deve ser violenta, nem mesmo com palavras. Sim você pode provocar, você pode se esquivar.
- Mas você não fez isso.Eu lembro você vivia arranjando briga. Teve aquele tiro de sal no cara do shalon.
- E fiz alguém atirar nele, eu usava apenas magia e palavras educadas para atacar.
- Mas, mas era violento.
- Não, A ideia é usar apenas magia, machucar alguém apenas com um olhar, superar qualquer um fisicamente apenas se desviando.
- Nada é fácil. Quanto tempo você conseguiu ficar assim?
- Eu vivo assim. Mas você tem de passar só 3 meses, se cometer uma falha o tempo recomeça e adiciona mais um mês.

Quando ela o deixou o manto dele estava mais escuro e a armadura se tornará negra como a noite. Ao repara o sorriso some dos lábios do mestre e ele volta a se concentrar em luz e escuridão...


 

Um comentário:

Ginurse disse...

Mas a escuridão será mais forte e um dia a luz se apagará, o Mestre voltará a trilhar seu caminho mais negro e poderoso como ele sempre desejou, porque aprendeu coisas com a Luz que jamais aprenderia se não tivesse aceitado caminhar junto dela algum dia.