segunda-feira, 25 de agosto de 2014

O mago e o dragão 3

Sentado em uma praia negra... O mago observa a fogueira. Do lado oposto seu guardião o observa.

Dragão - Por tantos caminhos voamos e de novo nos encontramos sozinhos...
Mago - Nascemos e morreremos sozinhos.
Dragão - Aonde elas estão... A Branca?
Mago - Depois de realizar o meu desejo ela voltou a família. Ela não tem idade para realizar o meu maior desejo, então deixai no passado.
Dragão - A pratiada?
Mago - Esta para se formar, acho que ela vai para alguma cidade serrana do interior. Vai tarde.
Dragão - A raposa?
Mago - Essa é uma história engraçada. A loba disse que ia mandar ela para nos.
Uma gargalhada abala os céus
Dragão -  E a loba?
Mago - Ela mandará a raposa se desistir de nos. Como não mandou acredito que cedo ou tarde ela virá até nos, novamente.
Dragão - Mesmo? -
O olhar divertido e ameaçador
Mago - Sim ela voltará. A questão é quando. Sempre ha a chance de ela voltar tarde de mais. Velha de mais para me dar um filho... Logo ela que me mostrou que eu realmente desejo isso.
Dragão - Ainda será uma menina, ou será uma mulher quando voltar...
Mago - Quem sabe...
Dragão - E eu que sou cruel?
Mago - Tive bons mestres. Não se preocupe, o vento sempre traz pessoas interessantes para o nosso caminho. Nunca são fáceis de lidar, mas sempre interessantes.

Nenhum comentário: