quarta-feira, 30 de novembro de 2016

O mago e a dançarina Fim

Apos meses sem se ver. O mago negro caminha suavemente até a dançarina que guardava a porta do santuário. O clima tenso. O sorriso arrogante dele. As lágrimas de fúria dela. 

A mão da dançarina se move como um borrão e acerta o rosto do mago.

Dançarina - Por que fez isso?! Você sabe que sou a unica que ainda se impota em te ouvir. Em saber o porque fez o que fez!

O sorriso fica mais largo.  Como um predador se divertindo, sendo cruel com a presa. 

Mago - Porque eu queia seu ódio ou seu desprezo, porque eu precisava do seu silêncio. Porque eu tinha de destruir o que sentia por mim... Poque eu não sou seu protetor, seu segurança, seu amigo. Não sou quem vai te escutar ou me importar.
Dançarina - Seu idiota. Você poderia apenas ter ido embora, não precisava me magoar. Machucar nossos amigos. Arriscar meu emprego. Você me deve desculpas!
Mago - Você pode dizer que não me chamaria? Que não haveria um próximo evento, uma próxima musica. Mais uma dança? Não menina. Eu fiz o que fiz por meus motivos egoístas. Por meus objetivos, e meus caminhos. Só meus objetivos importavam, só eles importam. Não preciso de um coração mudando meu caminho, não preciso de você mudando meu destino.
Dançarina - O que fez foi errado!
Mago - Eu nunca disse que eu prestava.

Outro tapa.

O mago entra no santuário sorrindo. Ele trancou seu coração. Ele deixou de se importar. Com os outros, com sua dançarina, com seu coração...

Nenhum comentário: