domingo, 1 de fevereiro de 2015

o dragão e o mago... Mais uma note...

O mago olhas as chamas na noite, enquanto as chamas o olham de volta. Delas surge outro mago, semelhante ao primeiro quanto ao rosto mas de manto tecido da noite e costurado com fios do luar.

Dragão - Que vergonha. Então até você pode sangrar?
Mago - As vezes é preciso se arriscar.
Dragão - Foi ferido por algo tão insignificante...
Mago - Por muitos anos a noite me protegeu. Acho que é hora de viver um pouco sob o sol. Isso será desagradável algumas vezes, outras irei me ferir, talvez até pensar em desistir. Mas hoje é necessário.
Dragão - Você detesta a luz e não gosta das pessoas que vivem sob o sol.
Mago - Detestamos as pessoas, se elas são da noite ou do dia nunca importou muito. Lutas que não sabemos se iremos ganhar podem ser divertidas.
Dragão - Não vejo graça em perder
Mago - Isso nos deixa mais fortes.
Dragão - Absurdo. Apenas um fraco pensaria assim.
Mago - Qual a ultima vez que vencemos qualquer coisa durante o dia? Em que ganhamos qualquer coisa durante o dia, em que conquistamos algo durante o dia? Sim meu dragão, no somos fracos durante o dia. Teremos de sangrar, lutar, cair e nos erguer varias e varias vezes antes de nos acharmos fortes.
Dragão - O que há de bom em um lugar com luz?
Mago - O que ainda não está sob nossas guarras.

Os olhos do mago de manto negros se iluminarão como fogo. Com um murmurio as chamas se extinguiram e um poderoso vento envolveu o o pulso do mago de manto cinza e formaram um bracelete quase invisível.

Dragão - Sombras podem ser uteis, mas difíceis de controlar durante o dia. Mas o vento. Ele sempre vem com facilidade ao nosso chamado.   Não estarei lá durante o dia. Tente não morrer.


Nenhum comentário: