sexta-feira, 6 de março de 2015

O mago e o Dragão

Dragão - Finalmente sozinho?
Mago - Eu diria livre.
Dragão - Não vejo ninguém ao seu lado
Mago - Hoje esse é meu desejo. A noite é minha, eu sou da noite.
Dragão - Me parece triste... Sozinho, desolado
Mago - Isso importa?
Dragão - Não.
Mago - Os dias se passaram, meses. Mais de um ano. Venci batalhas, voltei para minha cidade, meu santuário. Mas meu coração não cicatrizou, não curou, não melhorou.. Não parou de sangrar. O gosto de cinzas em minha boca não passou.
Dragão - Tolice. O que é o tempo para nos, caminhantes noturnos.
Mago - Somos apenas orgulho, fúria e magia.
Dragão - E o que há de melhor?
Um suspiro cansado, um olhar triste e distante.
Mago - Então que o orgulho sejam minhas asas, minha magia minha fortaleza e orgulho mina espada.
Dragão - E eu que sou o maligno?
Mago - Tive um bom professor....

Um comentário:

Lucí disse...

O gosto e o cheiro das cinzas nunca nos abandonam.