domingo, 20 de fevereiro de 2011

A menina com olhos de tempestade

Uma história sobre bruxo. Apenas um relato sobre como se testa o coração de uma aprendiz...


Há algum tempo uma aprendiz foi testada pelo seu mestre. Seu coração foi testado, com aço, sangue e magia.

Um galpão qualquer em uma cidade litoránea, se encontrão 2 bruxos e uma aprendiz... O bruxo com uma roupa leve preta, carregando um sabre chinês e duas espadas japonesas, a bruxa um vestido branco leve e a aprendiz com um vestido verde claro, carregando no rosto olhos de tempestade.

Bruxo (O mestre) - Essas espadas são seu presente como iniciada, serão suas se viver até o amanhecer. Se falhar no teste eu enterro elas com você por consideração.

O bruxo vai até a aprendiz, lhe entrega as espadas, corta o dedo e passa o sangue em três tatuagens que ela carrega nas costas.

Bruxo - Eu te libero de suas promessas de lealdade até o amanhecer.

Aprendiz - Quem perder morre. Gostei da regra, porque ela esta aqui?

Bruxa - Sou apenas a juíza. O combate se divide em dois rounds de um minuto de luta e trinta segundos de descanso e o ultimo é até alguém vencer, sem limite de tempo..

A aprendiz coloca a espada maior, uma katana, na cintura do lado esquerdo e a menor cruzando as costas dela com o cabo para baixo no lado esquerdo. Olha para o mestre. Por um momento lembra de seus momentos juntos, da aulas perigosas, das noites que passaram juntos, de como ele a salvou. Matar o mestre para se tornar um bruxa... Escuta a risada de seu guardião, seu dragão de prata... Ela o evoca em seus braços e suas pernas. Velocidade...

O mestre olha a sua aprendiz. Hoje é uma noite tão boa para morrer quando qualquer outra, tão boa para matar como qualquer outra. Ele evoca um manto... Feito do mesmo tecido da noite, asas de seu dragão de sombras

Bruxo - Esse round não te atacarei com a espada, uma cortesia...

Bruxa - Comecem.

O tempo para, parece passar um eternidade, nada se move, nada parece sequer respirar. Então a aprendiz dispara como um relâmpago. Saca a espada golpeando da direita para esquerda, de cima para baixo acertando a espada do mestre ainda embainhada, continua o giro ataca com a bainha na mão esquerda, então gira e chuta.
Um grito de dor rompe a noite, a aprendiz sente parte de seu pé sendo amputado, dor e dormência. O mestre dispara em sua direção, usando a espada ainda embainhada...

Bruxa - Parem!

O mestre se afasta e volta para sua posição. Então a aprendiz vê, mesmo a bainha tem lâminas, mesmo a bainha dessa espada é uma arma.

Aprendiz - Merda é um duelo, nunca se falou que seria um duelo honesto ou puramente de espadas.

Ela pensa desesperada, como vencer, como derrubar a muralha que parou sua espada, como sobreviver, como não ser morta, como ser mais rápida. Então olha para seu mestre, para o manto que ele usa.

Aprendiz - Venha a mim dragão, seja minha armadura, seja minha força, seja minha velocidade, seja meu poder...

Ela saca a segunda espada e se prepara para dançar com a morte, para danças com espíritos, para matar quem ela ama.

Bruxa - Comecem.

O bruxo saca a espada e diz a frase que gelou o coração de sua aprendiz

Bruxo - Minha vez de atacar...

A continuação desse texto é A menina com os olhos de dragão. Já ta pronto, só me falta coragem de editar...

Nenhum comentário: