domingo, 5 de junho de 2016

Provocações

As vezes minhas mãos e minha boca são mais rápidos que minha mente e com certeza mais rápidos que eu bom senso.

Pela noite encontrei um casal que dançava bem. Faltava certa elegância. Mas era bonito de ver... A dama errava um ou outro detalhe, mas era bonito.
Então uma reação exagerada do cavalheiro, um grito, uma ignorância, uma lagrima no rosto da dama por causa da bronca. Ele sai com raiva...

Antes de  pensar eu já estava a frente dela.

Eu - Boa noite linda menina. Me da o prazer dessa dança?

( Aqui no nordeste é considerado falta de educação uma dama recusar uma dança, principalmente quando se pedida com educação)

Ela me deu um sorriso triste. Mas pegou minha mão. E a musica tocou.

Um abraço acolhedor. A cabeça dela no meu peito, para esconder as lagrimas...
Queria poder dizer que voamos pelo salão, que foi uma dança incrível, que sou melhor que o cavalheiro que deu  a bronca. Mas seria mentira.
Dançamos pequeno, delicado, poucos giros, sempre abraçados. Como uma brisa suave. Brincamos com o ritmo, com o básico, e no fim acertamos o movimento que ela tanto errou.
E descobri que ela, não errava o cavalheiro anterior é que apressava o movimento, saia do ritmo. E isso nos fez sorrir. Ao terminar o cavalheiro estava ao meu lado com cara de poucos amigos.

Eu - Muito obrigado pela dança. Você é a melhor dama com quem dancei em meses. E nunca mais deixe ninguém dizer que você não sabe dançar.

( A melhor, não. Uma das melhores, provavelmente. Mas as vezes um elogio bem colocado pode nos salvar a noite...)

E sai pela noite...



Nenhum comentário: