quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Evangelizadores

Sem poesias apenas um relato...
Apos uma longa espera finalmente consegui tempo para terminar de ler "O Glorioso Apareceimento" o 12 livro da serié Deixados para traz, mas meio mundo resolveu me encher o saco. Ou me aparece uma protestante afim de discutir religião, ou me aparece um catolico meio esquentado para falar mau do livro, ou aff, consegui me ver entre uma catolica e uma protestante e as duas em uma idiscursão religiosa fervorosa e eu no meio...

- Serio, vocês duas dizem que Deus é perfeito ok, e que ele criou o homen a sua imagem e semelhança, certo? Então ou ele é um otário pois é perfeito logo não erra, mas ele criou o homem a sua imagem e semelhança e o homem é inperfeito logo ou ele errou e é imperfeito ou ele é imperfeito e não errou.
Agora se me dão licença.
- Não. Você esta blasfemando...
- Eu. Tá cê vão acender a fogueira e me queimar como é de costume da religião de vocês ou vão ser humildes e admitir que vocês não tem uma resposta melhor que mandar eu ter fé?

Três tentativas de tabefes depois consegui ir embrora para um lugar tranuilo para tentar terminar de ler...

4 comentários:

Ginurse disse...

Essa história fez me lembrar de minha infância e da época do convento, mas essa é uma longa história, um dia escrevo sobre.
Beijos alados

Anônimo disse...

Nossa, que confusão arrumaram com você rs.
Esse lance de religião é complicado mesmo, cada um tentando convencer que a sua é melhor...
Bem fez você de sair antes de apanhar rsrs
Bj

Ginurse disse...

OI querido, relendo o texto hoje mais calma, parece tudo tão insignificante...rsrsrs, Achoq ue vou apagá-lo, algumas coisas não devem permanecer escritas.
E quanto as coisas que vc escreveu, muito obrigada, cada um tem sua sabedoria e mesmo sem lhe conhecer, sei que vc também a tem.
Beijos calmos

Luna Gandra disse...

eita mas que situação dificil essa hein ? meio de uma discussão que não ía chegar a lugar algum.