terça-feira, 27 de maio de 2014

Feiticeira Branca 02

O telefone me acordou pouco depois da minha mestra ter sumido. 

Feiticeira Branca - "Meu nome completo" O que diabos você estava pensando. Isso ia da merda, precisava nem ser bruxo para ter notado isso.
Aprendiz - Eu percebi isso depois. Não importa oque acontecesse iriamos sair machucados. Mas a pessoa que pensou em me colocar em uma casa vizinha não tem o direito de reclamar???

Depois de um silêncio desconfortável...

Feiticeira Branca - Mas deu certo?
Aprendiz - CLARO QUE NÃO. E eu sei o que você estava imaginando e a resposta é não, nem morto, NÃO. Não faria isso. Para de imaginar.
Feiticeira Branca - Chato. Então por isso terminaram?
Aprendiz - Também. Mas isso  não é da sua conta. Chorar com ex namorada sobre outra ex namorada... Ainda não estou assim. 
Feiticeira Branca - Ainda? Está bem. Agora o que deseja? Qual seu caminho
Aprendiz - Tentar uma nova faculdade, meu pedido de reingresso foi indeferido. Ir atras de outro emprego. Montar um computador novo. Recomeçar. Depois de tanto andar voltei ao mesmo lugar... Voltei como um fracassado.
Feiticeira Branca - Eu não pedi auto piedade. Eu perguntei o que deseja?
Aprendiz - Eu desejo voltar ao IFET, voltar a cursar Mecatrônica. Desejo consertar meu maior erro. Que foi abandonar meus estudos. O erro costuma me perseguir antes de dormir. E olha que minha lista de erros é grande.
Feiticeira Branca - Concedido. Em três dias você irá lá e vão aceitá-lo. Três dias.
Aprendiz - Eu acabei de dizer que o pedido foi indeferido, negado sabe?
Feiticeira Branca - E de que serve a magia, se não para beneficiar as pessoas que eu amo? Eu esperava que você falasse passar em um concurso ou um cargo comissionado, mas se é isso que deseja é isso que terá. Não quero o melhor, não quero o pior, não quero o bem ou mal. Queremos o que queremos.  Em três dias
Dragão - Esta tarde mestra. Seu marido logo vai reclamar. Não desejo mais te ver, ou mesmo ouvir sua voz. Ou melhor desejo, mas isso vai dar uma confusão dos diabos e você escolhera sua família de novo. Não te quero mais na minha vida. Somos o mar e o vento. Se ficarmos perto outra tempestade virá, ou um furacão dessa vez...
Feiticeira Branca - Odeio quando esta certo. Lembre-se, três dias. Até outro dia. Tá eu sei que vai demorar...
Dragão - Até outro dia mestra. Quem sabe algum dia não doa mais tanto... Quando ainda doi... 

Três dias depois fui no IFET e meu pedido de reingresso foi deferido, posso me matricular no próximo semestre...  Não perguntei o porque, apenas aceitei. E silenciosamente agradeci a uma mestra que esta distante...

Nenhum comentário: