Bruxos podem visitar os sonhos alei-os. Bruxos também podem se proteger enquanto dormem para evitar visitas indesejadas.
Em uma praia negra um bruxo e seu guardião, um dragão negro, esperam. Uma fogueira a frente. Um vento frio...Então ela apareceu. Calma, linda, pernas grossas, seios fartos e aqueles maravilhosos olhos. A sabedoria de quem já deu a vida, a frieza de quem já tirou. Olhos de uma sábia. Olhos de uma predadora. Andando lentamente em minha direção
Feiticeira Branca - Esqueceu o que eu te ensinei? Esqueceu de se proteger...?
Dragão - Apenas deixei você entrar...
Ela da um sorriso. Como uma mãe que pega o filho que esqueceu de fazer a lição de casa e deu uma desculpa boba...
Feiticeira Branca - Conheci sua aprendiz.
Dragão - Eu a mandei... Conseguiu descobrir muito sobre mim?
Feiticeira Branca - Não ela era desconcertantemente leal. Para com você pelo menos.
Um sorriso zombeteiro passa por meus lábios
Dragão - Bons aprendizes o são.
Feiticeira Branca - São? - Ela me olhou como se duvidasse da minha lealdade ou duvidasse que eu fosse um bom aprendiz - Como esta dragão. Por que me deixou entrar.
Dragão - Compreendi o que sinto por você. O que senti. Perdi o medo de sonhar com você...
Feiticeira Branca - Isso seira... Coragem ou burrice...
Dragão - Ambos. Quase tudo que é divertido precisa de uma dose de coragem ou de burrice...
Feiticeira Branca - Você esta mais calmo, tem mais cicatrizes, me arrisco a dizer mais sábio, mas no seu caso não era realmente difícil.
Dragão - Viajei mais de cinco mil quilômetros, amei, me arrisquei, errei, paguei. Conheci São Paulo, Goiânia, suas culturas. Conheci bastante sobre mim. Sobre o que quero, o que não quero, o que mudarei, o que aceitei. Vi com clareza muitos dos meus defeitos, depois de tudo isso acabei compreendendo alguns dos meus sentimentos, isso inclui você... Você é casada e nunca deixará sua família, seu marido. Então mesmo que volte a acontecer você me deixaria, iria dizer que quer ser minha amigo, nos tornaríamos amantes ocasionais. E não é isso que eu quero. Não com você. Mas isso é oque você pode me dar.
Lágrimas de gelo tocam o chão.
Feiticeira Branca - Por que não me procurou quando foi expulso de casa?
Dragão - O que faria mestra? Me acomodaria no quarto de visitas? Seu marido iria adorar e seu filho provavelmente tentaria me matar.
Ela ficou vermelha, olhou para o chão e falou muito baixo.
Feiticeira Branca - Era uma casa perto da minha... O que você faria se amasse duas mulheres?
Dragão - Fugiria de uma. Ou o mesmo que tentei fazer. Colocar as duas pessoas que eu amo na mesma cama. Sim a segunda não era você.
Ela desapareceu. Deve ter acordado ao lado do marido suando e pensando bobagens...
Uma das primeiras coisas que aprendi como bruxo. Não confie nas pessoas. Mas nunca, nunca mesmo. Nunca confie em uma bruxa...
Uma das primeiras coisas que aprendi como bruxo. Não confie nas pessoas. Mas nunca, nunca mesmo. Nunca confie em uma bruxa...
Nenhum comentário:
Postar um comentário