segunda-feira, 26 de maio de 2014

Feiticeira Branca

   Bruxos podem visitar os sonhos alei-os. Bruxos também podem se proteger enquanto dormem para evitar visitas indesejadas. 

  Em uma praia negra um bruxo e seu guardião, um dragão negro, esperam. Uma fogueira a frente. Um vento frio...Então ela apareceu. Calma, linda, pernas grossas, seios fartos e aqueles maravilhosos olhos. A sabedoria de quem já deu a vida, a frieza de quem já tirou. Olhos de uma sábia. Olhos de uma predadora. Andando lentamente em minha direção

Feiticeira Branca - Esqueceu o que eu te ensinei? Esqueceu de se proteger...?
Dragão - Apenas deixei você entrar...

Ela da um sorriso. Como uma mãe que pega o filho que esqueceu de fazer a lição de casa e deu uma desculpa boba...

Feiticeira Branca - Conheci sua aprendiz. 
Dragão - Eu a mandei... Conseguiu descobrir muito sobre mim?
Feiticeira Branca - Não ela era desconcertantemente leal. Para com você pelo menos.

Um sorriso zombeteiro passa por meus lábios

Dragão - Bons aprendizes o são.
Feiticeira Branca - São? - Ela me olhou como se duvidasse da minha lealdade ou duvidasse que eu fosse um bom aprendiz - Como esta dragão. Por que me deixou entrar.

Dragão - Compreendi o que sinto por você. O que senti. Perdi o medo de sonhar com você... 
Feiticeira Branca - Isso seira... Coragem ou burrice...
Dragão - Ambos. Quase tudo que é divertido precisa de uma dose de coragem ou de burrice...
Feiticeira Branca - Você esta mais calmo, tem mais cicatrizes, me arrisco a dizer mais sábio, mas no seu caso não era realmente difícil.
Dragão - Viajei mais de cinco mil quilômetros, amei, me arrisquei, errei, paguei. Conheci São Paulo, Goiânia, suas culturas. Conheci bastante sobre mim. Sobre o que quero, o que não quero, o que mudarei, o que aceitei. Vi com clareza muitos dos meus defeitos, depois de tudo isso acabei compreendendo alguns dos meus sentimentos, isso inclui você... Você é casada e nunca deixará sua família, seu marido. Então mesmo que volte a acontecer você me deixaria, iria dizer que quer ser minha amigo, nos tornaríamos amantes ocasionais. E não é isso que eu quero. Não com você. Mas isso é oque você pode me dar.

Lágrimas de gelo tocam o chão.

Feiticeira Branca - Por que não me procurou quando foi expulso de casa?
Dragão - O que faria mestra? Me acomodaria no quarto de visitas? Seu marido iria adorar e seu filho provavelmente tentaria me matar. 

Ela ficou vermelha, olhou para o chão e falou muito baixo.

Feiticeira Branca - Era uma casa perto da minha... O que você faria se amasse duas mulheres?
Dragão - Fugiria de uma. Ou o mesmo que tentei fazer. Colocar as duas pessoas que eu amo na mesma cama. Sim a segunda não era você.

Ela desapareceu. Deve ter acordado ao lado do marido suando e pensando bobagens... 
Uma das primeiras coisas que aprendi como bruxo. Não confie nas pessoas. Mas nunca, nunca mesmo. Nunca confie em uma bruxa...

Nenhum comentário: