sexta-feira, 3 de julho de 2015

Andarilho noturno

Caminhando pela noite
Não  importa por quais estradas
Sempre me levaram a desgraças

Não importa os caminhos
Para aqueles que não sabem onde querem chegar
Não importa as escolhas dessa noite
Pois não me levaram a você

Cada decisão me levou a um mal maior
Cada escolha me afastou da que eu amo
Cada batalha vencida, me leva para longe de mim....


Uma menina de cabelos, vestido e olhos prateados aparece na praia. Em frente ao poeta ferido... O sangue dele se mistura a espuma do mar... 

Lua - Por que esta triste?
Poeta - Porque sou fraco. E não tenho a força para mudar o destino?
Lua - E para aceitar?
Poeta - Se eu aceitasse... Então eu não seria seu protegido. Não despertaria seu interesse. Se eu fosse sábio para saber quando aceitar... Não teria tantas cicatrizes. Eu não me perderia em descaminhos sob a luz do luar...
Lua - Fala como se não gostasse de contar como ganhara cada uma delas. Fala como se não tivesse adorado cada batalha, vencida ou perdida, fala como se não gostasse de ter corrido com lobas a luz do luar, mesmo que elas tenham te feito sangrar. Fala como se as dores em seu caminho não torne ainda melhor. Fala como se eu não cuidasse de seus caminhos. Lembra do que me pediu aquela noite?
Poeta - Que a jornada seja longa, que o caminho seja interessante, que meus inimigos sejam memoráveis minhas musas inspirem poesias inesquecíveis...
Lua - Você não pediu paz, felicidade, tranquilidade. Nem mesmo amor. Sua jornada apenas começou, seu caminho sempre foi interessante, seus inimigos presentes, intensos e memoráveis e as musas... Você pediu. Você teve. E mesmo em sua insensatez eu te  protegi. Meu doce poeta. O dia logo irá chegar, logo a dor irá passar, logo por outra musa você se perderá.... Mesmo que leve os anos que levará.
Poeta - Sim minha deusa. O poeta se ajoelha e beija a mão de Luna.

A imagem dela se desfaz enquanto a aurora chega... O poeta/mago. Prometeu nunca se ajoelhar a nenhuma Deus. Mas luna é sua Deusa... As feridas não estão completamente curadas, mas já não sangra, o caminho não esta claro, mas ele sabe qual rumo seguir... Pois ele é protegido da luna e não pode se permitir cair durante o dia ou sem uma incrível história para ser contada como o poeta caiu por fim... 

Nenhum comentário: