sábado, 11 de julho de 2015

Visita

Uma mago a confrontar uma garota com olhos de jade. Os dois em um sofá esquecidos do mundo. O jogo a ser jogado. Presa e caçador... As vezes ele se perdendo no olhar dela...

Mago - Isso é complicado. Quando olho em seus olhos eu me perco.
Olhos de Jade - O que quer que eu diga?
Mago - A verdade...
Olhos de Jade - Mesmo que não seja o que quer ouvir? Muitos não gostam da verdade...
Mago - Se for realmente o que deseja, é o que basta...
Olhos de Jade - Quero que seja meu amigo. Apenas meu amigo.
Mago - E por hora bastará...
Olhos de Jade - E quando não bastar?

O mago a toca levemente nos lábios... Se perde por uns segundos, droga pode ter passado uns segundos ou uma hora nunca faz diferença... Ele sorrir um sorriso cruel.

Mago - Quando não bastar. Você se entregará para mim. Ou...

Os olhos dela se fixam no mar negro que é o olhar do mago...

Olhos de Jade - Ou?
Mago - O o vento vai me levar... Eu quero alguém que me queira. Eu gosto de você. Não estou apaixonado, talvez mas não falei, não te amo e não estou te pedindo em casamento. Se você não gostar de mim. Bem eu busco a felicidade e não uma ilusão... 
Olhos de Jade - Então quando desistir vai desaparecer?
Mago - Talvez. Mas irei me afastar. Por mais que seus olhos me paralisem. Por mais que eu te queira. Por mais que... Não me tornarei inconveniente. Não me curvarei ou me ajoelharei. Agora devo ir. Volto para te pegar mais tarde.

Ela o levou a porta. Sentimentos conflitantes. A resposta não é a que o mago queria. Seria a que ele precisa? Não. Nenhuma nem outra. Mas eles sairão a noite. Por que? Provavelmente porque ela se sente sozinha. Porque ele tem esperanças. Porque mesmo que nos dois queiramos coisas diferentes. Nossos olhos se procuram. O Olhos de Jade e os Olhos de Escuridão...


Nenhum comentário: