segunda-feira, 31 de março de 2014

Parado com o mar, o vento e a bruxa.

  Sentado na praia. Escutando o vento. Sentindo o mar. Triste. Pensando. Alguém ao meu lado. Ela parece tão triste quanto eu...
Bruxa Prateada - Mais triste que o mar...
Dragão - Mais triste que o vento...
Bruxa Prateada - Por que fugiu?
Dragão - Para me encontrar...
Bruxa Prateada - Conseguiu?
Dragão - Não.
  Ela deita na minha perna. Me oferece uma cerveja. O sol nasce a nossa frente.
Bruxa Prateada - Pensei que rejeitaria de cara.
Dragão - Estava perdido. Preciso do emprego, pensei que poderia me curvar. Estava errado.
Bruxa Prateada - Que bom, você entendeu. Dragões não se curvam.
Dragão - Há muitas coisas que mudam.
Bruxa Prateada  - Você? Você não mudaria nem por ódio nem por amor.
Dragão - ...
Bruxa Prateada  - Talvez, quando você morrer... Ou quando ver um filho seu nascer...
Dragão - Quem sabe.
Bruxa Prateada  - Já decidiu o que quer?
Dragão - Não...
Bruxa Prateada  - Para quem não sabe o que quer... Qualquer coisa pode vim. Qualquer pode ser ruim ou péssimo com a sua sorte.
  Ela se levanta, me circunda, se ajoelha trás de mim e me abraça.
Bruxa Prateada  - Vamos Dragão. Seu futuro voltou a ser interessante. Não há mais luz nem seres brancos em seu caminho imediato. Só noite, escuridão.
Dragão - Bem. Então é hora de voltar a Fortaleza, ir atras de emprego e facu.
Bruxa Prateada  - É hora de voltar ao seu destino, o destino que abriu mão há alguns anos.
  Olhos de anjo me contemplam. Um sorriso de demônio me escarneia. 

Nenhum comentário: